domingo, 5 de junho de 2016

Você matem uma relação saudável com o Dinheiro ?

O homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede, quando de repente, encontra uma velha cabana abandonada e com dificuldade se acomoda numa pequena sombra dela.
Passados alguns minutos, ele vê uma velha bomba d’água enferrujada ao lado da cabana. Ele então se arrastou até ela, começou a bombear, mas nada aconteceu. Quando estava quase desistindo, notou ao lado da bomba uma velha garrafa cheia d’água, com uma mensagem que dizia:
– Você precisa primeiro preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa. Por favor, encha-a novamente antes de partir.
Ele então se viu num grande dilema: despejar a água na velha bomba, acreditando que ela iria funcionar, ou beber a água e desprezar a mensagem?
Com relutância, ele decidiu despejar toda a água da garrafa na bomba. Em seguida começou a bombear e, de repente, um fio de água apareceu, depois um pequeno fluxo e, finalmente, muita água fresca e cristalina jorrou daquela bomba.
Ele se fartou daquela água e, em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante e acrescentou uma pequena nota à mensagem original:
– Creia-me, funciona! Você precisa dar toda a água, antes de poder obtê-la de volta em abundância.

- Com o dinheiro a mesma coisa... Quando  você doa antes, vai obtê-lo de volta em abundância.
www.paulocosta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário