domingo, 24 de abril de 2016

Comparativo: Como investir dinheiro em tempos de crise e ter retorno acima da média?

O país passa por uma grande crise econômica e política, por isso, muitas pessoas se sentem inseguras quanto ao futuro, pois ainda não há previsão de melhoras. Diante desse quadro, há quem tenha receio de investir e, assim, ter a chance de perder grandes somas em dinheiro.
Todavia, é preciso ter em mente que em época de crise não se deve parar os investimentos, pelo contrário, esse é um período para aproveitar as oportunidades que o momento oferece.
Grandes empresários e pessoas físicas obtiveram sucesso profissional cresceram em situações como essa, pois é nessa ocasião que se encontram oportunidades, soluções criativas e inovadoras para superá-la.
Além disso, quem consegue se elevar na crise tem mais chances de enfrentar qualquer infortúnio na vida com muito mais otimismo e segurança, afinal, já conviveu com experiências ruins e soube contornar as adversidades.

Como investir dinheiro em tempos de crise

Frente a isso, quem enxerga com otimismo essa fase ao qual o Brasil enfrenta tende a aplicar o seu dinheiro de modo a ter rentabilidade acima da média. Desse modo, para que seja vantajoso separamos algumas dicas de como fazer isso de modo eficiente.
1)      Renda Fixa: Atualmente um dos melhores investimentos a ser feito é na renda fixa, visto que qualquer aplicação atrelado a ela tem rendido ótimos lucros.
Assim, é importante investir em renda fixa que ofereça ganhos reais, além da inflação, e custos baixos de administração. Evite aqueles cujas  taxas estão acima de 1% e aproveite para considerar os títulos públicos como Tesouro Direto, Letras de Crédito (LCI e LCA) e títulos privados (CDB).
2)      Ações: O momento é propício para o investimento em ações, mas é preciso ter cautela ao optar por isso, já que existem oportunidades de ativos baratos e depreciativos. A dica é escolher ações de empresas sólidas e que tenham baixo nível de endividamento. Além disso, deve-se observar os resultados consistentes dessas companhias, bem como suas perspectivas.
Caso não tenha grandes conhecimentos nesse assunto sobre o mercado de ações, o ideal é começar de forma gradativa, aprendendo com suas próprias estratégias.
3)      Imóveis: Esse período não é oportuno para comprar um imóvel a prazo, já que os juros estão elevados. Todavia, para aqueles que possuem todo o dinheiro em mãos essa é a hora de fazer grandes negócios, ou seja, adquiri-lo à vista e ter vantagens.
Comprando dessa forma e negociando bastante é possível fazer uma excelente aquisição, visto que o imóvel será mais barato, devido aos descontos e a anulação dos juros.
Essa é uma boa forma de rendimentos futuros, visto que, caso queira vender o imóvel mais para frente, o dono irá conseguir um retorno bastante lucrativo podendo, até, chegar a mais de 50% do valor investido.
Ao contrário do que muitos pensam, comprar um imóvel é sempre um ótimo investimento. No entanto tenha sempre em mente alguns fatores de pesquisa como localização, histórico da construtora, entre outros elementos, pois somente dessa forma é possível ter o melhor custo-benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário