terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Sicoob Credmed realiza curso de Educação Financeira

Visando proporcionar conhecimentos aos diretores, cooperados e funcionários, para a melhoria da sua relação pessoal com o dinheiro, de forma que tenham maior e melhor equilíbrio financeiro, o Sicoob Credmed realizou no dia 5 de dezembro o Curso de Educação Financeira. O treinamento foi realizado durante todo o dia e os participantes puderam fortalecer seu conhecimento pessoal sobre controle financeiro, através do apoio da cooperativa.

O curso abordou conceitos de Educação Financeira, a importância do planejamento; além de apresentar aos alunos sobre perfis financeiros individuais e do grupo, assim como medidas de enfrentamento aos efeitos da recessão econômica, construindo uma independência financeira. Para o analista financeiro do Sicoob Credmed, Carlos Henrique Gomes, “a conquista e manutenção da saúde financeira, é o primeiro passo para o cooperado ou empregado consiga investir nos seus objetivos profissionais e pessoais. Em especial para que nossos cooperados e colaboradores possam desenvolver suas atividades sem preocupações de pendências financeiras”.

A Educação Financeira é a base para o planejamento financeiro que auxilia a fazer escolhas inteligentes com o dinheiro que se ganha, evitando dívidas, controlando melhor o orçamento doméstico e o consumo compulsivo. Paulo Costa, Consultor e Educador Financeiro, também apresentou aos participantes os diferenciais das cooperativas de crédito, além de como eliminar dívidas e como planejar para conquistar seus objetivos financeiros.

Oceb
www.paulocostaconsultor.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário