terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SUCESSO, esse animal raro e muito procurado

Em algum lugar, nas profundezas da floresta por onde poucos ousam se aventurar, vive um animal selvagem chamado SUCESSO. Ele é raro e muito procurado, porém poucos se arriscam a ir a seu encalço para capturá-lo. A caçada é longa, difícil e arriscada. Há muito sofrimento que irá ferir seu coração e sua alma ao longo do caminho. Os galhos da floresta erguem uma barreira quase impenetrável. Os insetos picam e furam sua pele. Cobras venenosas, crocodilos e outros animais perigosos representam uma grande ameaça a sua segurança. O sol ardente e incessante é seu companheiro contínuo até o anoitecer; quando a temperatura cai, a ponto de congelar, você sente saudades do sol ardente em contato com sua pele já vermelha e cheia de bolhas.


Há momentos em que você se sente fraco e atordoado de tanto cansaço. O sucesso, às vezes, parece uma criatura imaginária, impossível de ser capturada, porém você deve continuar, pois já está no meio da floresta e não compensa desistir e voltar sem o prêmio.

Os meses passam, e até os anos. E nem um sinal do sucesso. Ele é um animal esperto, que raramente se expõe, e está sempre pronto a fugir, se pressentir que corre perigo de ser capturado. O Sucesso é tão raro, tão inigualável, tão desafiador e você precisa alcançá-lo! Nenhum outro animal exige tanta habilidade ao ser caçado e capturado.

Assim como o animal é raro, mais raros são os homens e mulheres que organizam suas próprias expedições em busca do sucesso. Você e eu fazemos parte desse grupo que tem de alcançar o sucesso. As recompensas são enormes. Nós sabemos disso. Também sabemos que a caçada é difícil. Sabemos que estamos em desvantagem. Sabemos que muitos fracassaram e poucos tentarão seguir na expedição. Quando entendermos tudo isso, saberemos que o sucesso nos espera!

O sucesso não é fácil. É um animal realmente difícil de ser capturado e que requer muito trabalho, pensamento rápido, desejo e persistência por parte do caçador. 

Autor: Scott Alexander

Este Blog se propõe a publicar dicas para você montar o seu manual de caça ao Sucesso.

Deixe abaixo o seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário